O sexto sentido dentro dos negócios

O sexto sentido é aquela parte do subconsciente a que nos referimos como imaginação criativa. Ele é considerado a estação receptora pela qual as ideias, planos e pensamentos acendem na mente. Às vezes chamamos também de instinto ou intuição.
Comentar sobre intuição não parece muito objetivo, quando o assunto é o mundo empresarial porque empreender costuma ser visto como uma atividade objetiva, sem margem para achismos, mas não ouvir aquela voz , lá no fundo, dizendo para você fazer algo na hora de decidir pode ser uma escolha  equivocada. 
Quando pensamos em sexto sentido ou intuição pensamos ser algo sobrenatural, mas intuição não tem nada de sobrenatural e, na prática, tem muito mais a ver com a experiência de cada pessoa para tomada de decisões.

Sabia que você poderá ser avisado de perigos existentes e como evita-los, e vai ser alertado sobre oportunidades que vão surgir, a tempo de abraça-las. Desenvolvendo seu sexto sentido ele poderá te auxiliar, podendo ter uma porta de sabedoria para ajudar quando você precisa.

Você contrataria alguém sem experiência e sem conhecimento e iria à direção que fosse apontada por essa pessoa? Acredito que a resposta foi não, mas o sexto sentido de um profissional experiente que trabalha muitos anos na área ou um empreendedor que já esta há muitos anos no mercado faz toda diferença e vai valer a pena seguir a direção apontada por ele e talvez valer mais a pena confiar neles do que em algumas pesquisas. 

Você já ouviu falar de feeling?

O feeling é o mesmo que pressentimento ou intuição, que é considerado uma das habilidades fundamentais para os empreendedores e que são fruto do conhecimento e da experiência profissional. O feeling já foi decisivo para o sucesso de grandes empreendedores, como Steve Jobs (Apple), Mark Zuckerberg (Facebook) e Ray Kroc (McDonald's).

Para acertar nas decisões, equilibre a analise do seu negócio com a sua intuição. A análise vai  permitir avaliar o negócio e resolver os problemas, mas a intuição vai orientar o que deve ou não ser feito, em quem devemos ou não confiar, e como tomar decisões importantes.

Você tinha parado para pensar sobre o sexto sentido dentro do seu negócio ou já costumava levar a intuição em conta na hora de tomar decisões?